Deputado Lula Morais enaltece atuação da Petrobras

O deputado Lula Morais (PCdoB) disse, da tribuna da Assembléia Legislativa na sessão desta quinta-feira (04/12), que a Petrobras é um instrumento indutor de desenvolvimento. “São dois interesses que poderão estar por trás de quem fala mal da Petrobras. Um

A afirmação do parlamentar foi uma resposta ao pronunciamento do deputado Fernando Hugo (PSDB) na sessão de ontem (03/12) quando, da tribuna, o parlamentar teceu críticas à empresa, afirmando que ela está sendo mal administrada. Lula Morais também rebateu a declaração do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que disse que a Petrobras está “inchada’’.


 


“A Petrobras foi agredida por dentro durante o período do PSDB na Presidência da República. A Petrobras foi enxugada. De 50 mil trabalhadores para cerca de 30 mil trabalhadores”, destacou Lula. Segundo ele, na época houve uma tentativa de “desmonte”.


 


De acordo com o parlamentar, a Petrobras passou a se expandir com o Governo Lula, porque houve incentivos para que isso acontecesse. Ainda segundo ele, as refinarias prometidas pela empresa para serem implantadas no Nordeste estão asseguradas.


 


Lula Morais se referiu também a usina de biodiesel de Quixadá, que teve seu funcionamento questionado na sessão de quarta-feira por deputados do PSDB. O parlamentar comunista disse que a intenção da empresa é “induzir o desenvolvimento da mamona”. “O Ceará tem o programa de mamona ainda incipiente, mas é um programa que está em desenvolvimento e é o melhor do Nordeste”, salientou.


 


Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSDB) reclamou do financiamento da Caixa Econômica Federal concedido à empresa. “Isso é fruto de mau gerenciamento, ela (Petrobras) inchou”, frisou.


 


Fonte: Site Assembléia Legislativa do Ceará