Comitê Pró-Equidade de Gênero da Setre quer conhecer perfil do servidor
Fazer o levantamento do clima organizacional de raça dentro do quadro de servidores da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) será a principal ação a ser desenvolvida em 2009 pelo Comitê Pró-Equidade de Gênero da Secretaria. Com essa med
Publicado 19/12/2008 20:44 | Editado 04/03/2020 16:21
A proposta foi apresentada durante reunião entre integrantes do Comitê e a coordenadora de Projetos da Área de Gênero e Trabalho da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Eunice Léa de Moraes, realizada na manhã desta quinta-feira (18/12). Na oportunidade, foram apresentadas as ações desenvolvidas pelo Comitê durante 2008.
De acordo com Iracilda Santos, servidora da Setre e componente do Comitê, as ações desenvolvidas neste primeiro ano de atividade foram no sentido de sensibilizar e conscientizar os servidores. “Realizamos palestras, oficinas e exibições de vídeos relacionados ao tema de gênero e raça.”, informou Iracilda. A Lei Maria da Penha, trabalho decente e equidade, assédio moral e sexual, desigualdade racial e saúde e segurança do trabalhador foram alguns dos temas abordados nessas ações elencadas pelo Comitê.
Oficializado por meio da portaria assinada pelo Secretario do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e publicada no Diário Oficial em 22 de maio de 2008, o Comitê Pró-Eqüidade é formado por 10 servidores de diversas áreas da Setre e autarquias, sendo sete mulheres e três homens.
Fonte: Ascom/Setre