Chico Barbeiro é eleito presidente da Câmara Municipal de Maracanaú

Após brilhante vitória nas últimas eleições municipais de 5 de outubro de 2008, o vereador eleito pelo PCdoB de Maracanaú, Chico Barbeiro, é empossado e eleito presidente da Câmara Municipal.

Em Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza, 2009 inicia com bons ventos para os comunistas daquela cidade. Depois do resultado vitorioso nas urnas elegendo o primeiro vereador do PCdoB com 2.214 votos, o mais votado da coligação Maracanaú Melhor (PR-PT-PCdoB-PTB-PRB), Chico Barbeiro é eleito presidente da Câmara Municipal.



Com um total de 09 votos Chico Barbeiro (PCdoB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Maracanaú. O vereador Raimundo Travassos (PMDB) obteve 03 votos e ainda houve um voto nulo. Após ser eleito presidente da Câmara, Chico Barbeiro assumiu os trabalhos da sessão para eleição dos outros membros da Mesa Diretora. Seus companheiros de Mesa Diretora são: Demi Peixoto (PDT), primeiro vice-presidente, Lucinildo Frota (PV), segundo vice-presidente, Tia Rita (PTB), primeira Secretária, Capitão Martins (PDT), segundo secretário e Betel (PMN) como terceiro secretário.



No discurso de posse Chico Barbeiro se comprometeu com o povo de Maracanaú pela transparência na condução dos trabalhos da Câmara Municipal, para que a casa do povo tenha a credibilidade que lhe é devida. “Além da parceria com o Poder Executivo buscaremos outras parcerias para fortalecer as políticas públicas em nosso município para que assim Maracanaú não possa sofrer com a crise que se anuncia”, ressaltou Chico Barbeiro.



Uma das primeiras mudanças na Câmara Municipal será a criação da Ouvidoria a ser implantado logo no início das atividades desta legislatura, onde a população terá um canal direto de diálogo, sugestões e reclamações.


 
Em seguida o novo presidente do Legislativo de Maracanaú para o biênio 2009/2010 empossou o Prefeito Roberto Pessoa (PR) e o vice-prefeito Firmo Camurça (PT) em solenidade que contou com as presenças do Deputado Federal Chico Lopes (PCdoB/CE) e do ex-presidente da Câmara Federal Paes de Andrade além de outras autoridades.



O Prefeito Roberto Pessoa anunciou os resultados do seu primeiro governo destacando o avanço nas políticas sociais em que o orçamento saltou de 2 milhões para 15 milhões deixando de ser um modelo assistencialista e paternalista para uma política pública tendo a frente a Secretária Ieda Castro.



De Maracanaú,
Andrerson Rafael