Raul comemora Banco do Povo

A Prefeitura de Palmas divulga numeros positivos deste agente municipal de fomento a economia.

Da Redação

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Palmas divulgou nesta quinta-feira, 15, que o Banco do Povo comemora está semana a marca de 1.800 atendimentos realizados desde sua criação em 2005. Ao todo foram 1.838 empreendedores atendidos com a concessão de microcréditos até dezembro de 2008, totalizando mais R$ 4,8 milhões em investimentos na economia palmense.

O Banco do Povo faz empréstimos a empreendedores formais (empresas) e informais (ambulantes e demais trabalhadores autônomos).

O prefeito Raul Filho (PT) comemorou os números e reafirmou que vai continuar investindo no microcrédito “O atendimento aos micro e pequenos empresários é prioridade para nossa gestão. Eles são muito importantes para o fortalecimento da economia solidária e o Banco do Povo é o instrumento para este trabalho.” afirmou.

Raul já haiva falado que, apesar da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) o microcrédito não seria afetado.

Segundo o presidente do Banco do Povo, José Alberto Guimarães (Gordo), a expectativa é de que, nos próximos anos, o Banco registre um aumento considerável no número de atendidos. “Com a implantação do pólo de confecções o Banco será um importante instrumento para fomentar os negócios dos microempresários na Capital” acrescentou.

Além de empréstimos, o Banco do Povo oferece assessoria e capacitação para os empreendedores disponibilizando um corpo técnico de consultores, desde a apresentação do projeto até a sua execução. Nestes quatro anos de existência, 61% dos empréstimos realizados pelo Banco destinaram-se ao comércio, 19% para serviços, 11% para indústria e 9% para setor rural.

Os interessados em adquirir um empréstimo no Banco do Povo podem procurar a instituição, localizada no prédio do antigo Fórum, na 104 Norte, em horário comercial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3218-5626.

Saiba mais:
Requisitos para conseguir um empréstimo
Possuir um negócio formal ou informal e não constar como devedor no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou no Serasa. (Com informações da Assessoria de Imprens da Prefeitura de Palmas)


Fonte: www.clebertoledo.com.br