Rollemberg vê desespero em Temer nas ameaças aos candidatos avulsos
“Essa ameaça de expulsão de deputado que se lançar avulso só demonstra o grande desespero de quem sabe que a eleição vai para o segundo turno e o deputado Aldo Rebelo tem todas as condições de vencer”. A avaliação é feita pelo líder do PSB, na Câmara,
Publicado 01/02/2009 16:02
Para fazer frente às manobras do Blocão, que ele considera “desrespeito ao mandato parlamentar”, Rollemberg disse que “estaremos absolutamente vigilantes contra qualquer tipo de manobra.” Para o parlamentar socialista, o Blocão quer apenas usufruir dos bônus de ser bloco, sem arcar com os ônus, lembrando que o regimento interno da Casa é claro ao estabelecer que o bloco funciona como um partido e que qualquer deputado pode se lançar candidato avulso na vaga do partido (Candidaturas avulsas ameaçam tirar votos de Temer).
Coordenador da campanha de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Rollemberg faz uma avaliação positiva das últimas duas semanas de campanha. Antes de entrar em mais uma das reuniões com os apoiadores da candidatura, ele disse que “haverá segundo turno e o entendimento que se dissemina na Casa é que a candidatura que tem condições de derrotar Temer no segundo turno é a candidatura de Aldo Rebelo, e isso o vêm fortalecendo.”
E adianta o placar da votação de Rebelo: “Daqui até amanhã há possibilidade grande de que ele ultrapasse os 150 votos.”
De Brasília
Márcia Xavier