Sem categoria

Rollemberg vê desespero em Temer nas ameaças aos candidatos avulsos

“Essa ameaça de expulsão de deputado que se lançar avulso só demonstra o grande desespero de quem sabe que a eleição vai para o segundo turno e o deputado Aldo Rebelo tem todas as condições de vencer”. A avaliação é feita pelo líder do PSB, na Câmara,

Para fazer frente às manobras do Blocão, que ele considera “desrespeito ao mandato parlamentar”, Rollemberg disse que “estaremos absolutamente vigilantes contra qualquer tipo de manobra.”  Para o parlamentar socialista, o Blocão quer apenas usufruir dos bônus de ser  bloco, sem arcar com os ônus, lembrando que o regimento interno da Casa é claro ao estabelecer que o bloco funciona como um partido e que qualquer deputado pode se lançar candidato avulso na vaga do partido (Candidaturas avulsas ameaçam tirar votos de Temer).



Coordenador da campanha de Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Rollemberg faz uma avaliação positiva das últimas duas semanas de campanha. Antes de entrar em mais uma das reuniões com os apoiadores da candidatura, ele disse que “haverá segundo turno e  o entendimento que se dissemina na Casa é que a candidatura que tem condições de derrotar Temer no segundo turno é a candidatura de Aldo Rebelo, e isso o vêm fortalecendo.”



E adianta o placar da votação de Rebelo: “Daqui até amanhã há possibilidade grande de que ele ultrapasse os 150 votos.”



De Brasília
Márcia Xavier