Chico Lopes: PMDB marchará junto com o campo popular em 2010?
A eleição desta segunda-feira para a presidência da Câmara dos Deputados terá impacto direto na sucessão do presidente Lula. Nesse contexto, a eleição de Michel Temer para a direção da Câmara Federal representa uma incógnita, quanto à sucessão nacional em
Publicado 03/02/2009 10:36 | Editado 04/03/2020 16:35
“O PT bancou a eleição de Michel Temer acreditando em um acordo para continuar a aliança com o PMDB para 2010, ajudando a eleger o candidato que contar com apoio do presidente Lula e do campo popular. Resta ver se essa perspectiva vai se confirmar”, ressalta Lopes.
“Com todo o respeito ao novo presidente da Câmara, eleito democraticamente em primeiro turno, o Temer nunca escondeu a opinião dele pelo lado de lá. Portanto, ele não está enganando ninguém. Mas, se é assim que quiseram, que assim seja”, acrescenta o deputado cearense.
“Da nossa parte, queremos destacar a coragem do companheiro Aldo Rebelo, em ter colocado seu nome para a disputa. O Bloco de Esquerda buscou oferecer uma alternativa para essa eleição, e o Aldo conduziu essa campanha com toda a integridade”, destacou Chico Lopes.
“Esperamos ainda que o novo presidente possa fazer por onde termos dois anos bem produtivos na Câmara, dando a contribuição que o povo brasileiro espera dos deputados. Inclusive quanto às reformas importantes que esperam pra ser votadas”.
Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-Ce