CTB vence eleição do Sintprevs
Cansados do imobilismo e da paralisia da entidade os trabalhadores da previdência elegeram nos dias 18 e 19 de maio a “CHAPA 2 É PRA MUDAR” para conduzir a luta da categoria.
De Belém,
Moisés Alves
Publicado 20/02/2009 12:23 | Editado 04/03/2020 16:53
Durante 18 anos, o sindicato estava nas mãos dos pelegos do PSOL aparelhavam o sindicato impedindo a disposição combativa de luta dos trabalhadores da previdência no Estado do Pará.,
Cansados do imobilismo e da paralisia que tomou conta da entidade, os trabalhadores responderam a chamada da oposição e votaram em peso pela mudança.
Segundo Rosa de Fátima, servidora da previdência no Pará, a escolha na chapa 2, foi pela transparência, pois a atual gestão do sindicato se afastou da luta dos trabalhadores e a categoria ficou sem ter a quem recorrer para defender seus direitos.
Um sindicato estratégico para a CTB
Essa vitoria representa o crescimento da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, sessão Pará, que avança na correlação de forças do movimento sindical. O sindicato tem presença em 19 municípios paraenses.
Marcão Fonteles, atribuiu a conquista, devido a disposição de luta das verdadeiras lideranças sindicais da previdência, somados a insatisfação da categoria que cansada da paralisia optou pela mudança.
Esse é mais um passo importante na construção de um sindicalismo combativo e classista, afirma Marcão presidente da CTB-Pará
A entidade será coordenada por Ana Nabiça da CTB, advogada e servidora do Ministério da Saúde.
Segundo Nabiça, os trabalhadores fizeram uma escolha pela mudança sindical, creditando confiança a pessoas que implantarão novas propostas que valorizem a categoria, respeitando os associados.
Com 55% dos votos contra 45% da situação, a chapa 2 É PRA MUDAR, venceu as eleições.