08 de Março será Internacional, entre Brasil e Uruguai
Neste ano o Dia Internacional da Mulher será comemorado na fronteira de Brasil e Uruguai, entre as cidades de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul e Rivera no Uruguai. O evento acontecerá nos dias 07 e 08 de março.
Publicado 04/03/2009 10:32 | Editado 04/03/2020 17:11
No sábado (07), as caravanas chegam pela manhã para a concentração no Parque Internacional da VI Marcha Binacional das Mulheres. À tarde acontecem as oficinas das entidades do Fórum de Mulheres Gaúchas. E, às 19h começa a Feira de Economia Popular Solidária.
A CTB, através da sua Secretaria da Mulher, estará presente no evento como protagonista da oficina denominada “Mulheres contra a crise, na defesa do trabalho e soberania nacional”.
No dia 08 de março é esperada a chegada de novas caravanas, quando será lançada a Frente Nacional contra a criminalização das mulheres e pela legalização do aborto, com a participação das entidades gaúchas e nacionais. Após, acontece a Assembléia das Mulheres e a elaboração da Carta das Mulheres do Conesul. A atividade encerra na parte da tarde com um ato político, no Parque Internacional, sob o slogan “Um outro Mercosul é possível”.
Segundo a Secretária Nacional da Mulher, Abgail Pereira, a Central que desde seu nascedouro privilegia a luta das mulheres, está empenhando todo esforço para que um grande número de trabalhadoras participem da atividade. “Estamos organizando caravanas de diversos municípios gaúchos e as mulheres da CTB estarão em Livramento para falar em alto e bom tom que as trabalhadoras do Brasil não aceitam que a classe pague a conta de uma crise que não criou”, assevera a dirigente.
Sônia Corrêa