Sem categoria

Bolívia investiga suposta ação do Sendero Luminoso

O presidente boliviano, Evo Morales, solicitou na última quarta-feira que a polícia do país investigue a suposição de que membros remanescentes do grupo guerrilheiro peruano Sendero Luminoso estariam realizando assaltos na Bolívia desde o início da sem

“O presidente pediu uma investigação rápida”, explicou um chefe de polícia da cidade de El Alto, onde nos últimos dois dias alguns homens armados assaltaram duas agências bancárias e uma central telefônica.



O vice-presidente do país, Álvaro Garcia Linera, comentou que recebeu informações sobre a possibilidade de envolvimento de membros do grupo peruano nos ataques, mas ressaltou “que até o momento são só hipóteses”.



A suposta presença do Sendero Luminoso no país foi sugerida pelo modo de operar dos bandidos, pelo seu caráter violento e armado, segundo autoridadas policiais bolivianas.



Em grande parte das cidades bolivianos se tornou moda o sequestro relâmpago, desconhecido há três anos e que agora faz com que pessoas sejam retidas por várias horas enquanto os assaltantes utilizam seus cartões de crédito.


 


Fonte: ABI, Agência Boliviana de Información