Bolívia investiga suposta ação do Sendero Luminoso
O presidente boliviano, Evo Morales, solicitou na última quarta-feira que a polícia do país investigue a suposição de que membros remanescentes do grupo guerrilheiro peruano Sendero Luminoso estariam realizando assaltos na Bolívia desde o início da sem
Publicado 05/03/2009 14:06
“O presidente pediu uma investigação rápida”, explicou um chefe de polícia da cidade de El Alto, onde nos últimos dois dias alguns homens armados assaltaram duas agências bancárias e uma central telefônica.
O vice-presidente do país, Álvaro Garcia Linera, comentou que recebeu informações sobre a possibilidade de envolvimento de membros do grupo peruano nos ataques, mas ressaltou “que até o momento são só hipóteses”.
A suposta presença do Sendero Luminoso no país foi sugerida pelo modo de operar dos bandidos, pelo seu caráter violento e armado, segundo autoridadas policiais bolivianas.
Em grande parte das cidades bolivianos se tornou moda o sequestro relâmpago, desconhecido há três anos e que agora faz com que pessoas sejam retidas por várias horas enquanto os assaltantes utilizam seus cartões de crédito.
Fonte: ABI, Agência Boliviana de Información