Sem categoria

Cuba: Lage e Pérez Roque assumem seus erros

Os ex-funcionários públicos cubanos Carlos Lage D'ávila e Felipe Pérez Roque reconheceram seus erros e reiteraram sua fidelidade à Revolução, ao Partido e a seus principais dirigentes.

Em cartas endereçadas ao presidente Raúl Castro, assinadas de punho e escritas a mão, divulgadas nesta quinta-feira (5) pelos diários Granma e Juventud Rebelde, Lage e Pérez Roque renunciam também a seus cargos no Conselho de Estado, no Partido Comunista e no Parlamento.



“Reconheço os erros cometidos e assumo a responsabilidade. Considero que foi justa e profunda a análise realizada na passada reunião do Birô Político”, afirma Lage.



“Pode ter certeza que meu novo posto de trabalho será uma oportunidade para continuar servindo à Revolução e sempre, como até hoje, serei fiel ao Partido, a Fidel e a você”, ressalta.



“Continuarei defendendo, com lealdade e modéstia, a Revolução, com cujos princípios e ideais estou e estarei sempre plenamente comprometido”, expressa por sua vez Pérez Roque, ao mesmo tempo em que acrescenta: “reitero-lhe minha fidelidade a Fidel, a você e a nosso Partido”.



Na segunda-feira última, o Conselho de Estado concordou em liberar Lage e Pérez Roque de seus cargos como secretário do Comitê Executivo do Conselho de Ministros e titular de Relações Exteriores, respectivamente.