Michel Temer se licencia da presidência do PMDB
O presidente da Câmara, Michel Temer (SP), que acumulava também a função de presidente nacional do PMDB, se licenciou nesta terça-feira da presidência do partido. O cargo foi passado interinamente para a deputada Íris Araújo (PMDB-GO), primeira-vice-pr
Publicado 10/03/2009 11:38
Logo que assumiu a presidência da Câmara, Temer havia deixado claro que não pretendia acumular as duas funções por muito tempo, mas ainda não havia anunciado quando a troca seria feita. Em suas falas, ele dizia que era preciso dar oportunidade para que outros políticos conduzissem o partido.
Temer declarava também que, por estar assumindo a Câmara num momento em que a crise mundial preocupava o País, ele precisaria ter atenção total com os projetos em tramitação na Casa, o que seria mais fácil se ele não estivesse acumulando os dois cargos.
O deputado se licenciou por tempo indeterminado da legenda. Temer poderá voltar a assumir o cargo, já que o mandato dele termina em março de 2010, quando será realizada uma convenção para escolha do novo presidente do partido.
O político havia sido eleito pela terceira vez à presidência da Câmara no dia 2 de fevereiro deste ano. O deputado recebeu 304 votos dos parlamentares na disputa em que teve como adversários Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Ciro Nogueira (PP-PI).
Fonte: Terra