Ministro do PMDB diz que Jarbas Vasconcelos é “isolado”
O ministro peemedebista das Comunicações, Hélio Costa (MG), afirmou nesta segunda-feira que o senador pernambucano Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), sobre quem definiu como “sujeito desgarrado da ação política e isolado”, deveria sair do PMDB se não está s
Publicado 10/03/2009 11:48
Vasconcelos vem dizendo em entrevistas e em discursos no Senado que o PMDB abriga corruptos, mas tem sido criticado dentro e fora da sigla por não apontar quem são esses peemedebistas.
Potencial candidato ao governo de Minas, Costa, ao anunciar para a próxima quinta-feira (12) um evento do PMDB mineiro que poderá apontá-lo como pré-candidato, criticou Vasconcelos por não dar nome aos bois.
“Eu não tenho o menor problema, o menor constrangimento [em falar disso]. Acho que é uma falta de educação com o seu partido, o meu partido, com o PMDB, que tem história”, disse o ministro.
Ele acrescentou: “Aí vem um sujeito desgarrado completamente da ação política, um sujeito isolado que não é ouvido por ninguém, que não tem a menor intenção de realmente construir e faz uma ligação, não aponta as pessoas. Ele tem que apontar para que nós do PMDB possamos tomar as providências”. Para Costa, se Vasconcelos “não está se sentindo bem, que vá para outro partido”.
O encontro do PMDB-MG, na quinta, poderá contar com os presidentes do Senado e da Câmara, o senador José Sarney (AP) e o deputado Michel Temer (SP), segundo Costa. Neste evento, o PMDB deverá dizer que terá candidato próprio ao governo do Estado.
Fonte: Agência Folha