Lula Morais registra os 87 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil
O deputado Lula Morais (PCdoB), em pronunciamento na sessão desta quinta-feira (26/03) da Assembléia Legislativa, registrou os 87 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil. “O Partido foi criado em 1922 para apoiar as lutas operárias, a classe dos t
Publicado 27/03/2009 10:10 | Editado 04/03/2020 16:35
Segundo o parlamentar, hoje, o PCdoB é um partido maduro, consciente de sua luta. “Com 24 anos de legalidade, o partido conseguiu o respeito da sociedade, angariado em função do trabalho democrático pelo povo”, afirmou o deputado, acrescentando que a agremiação luta pelo respeito à Constituição do País, de modo a incluir as classes trabalhadoras, o proletariado na sociedade.
Lula Morais disse que o PCdoB estará realizando o seu 12° Congresso e continuará lutando por uma esquerda forte em nosso País. “Queremos um partido forte e estamos trabalhando para isso, para que possamos cada vez mais apoiar a classe trabalhadora”, disse Lula, observando que o atual ciclo político do Presidente Lula está incluindo socialmente e democratizando as políticas, ao mesmo tempo que luta contra o sistema financeiro que impõe altas taxas de juros. Nesse contexto, o grande desafio da esquerda brasileira é buscar um projeto de desenvolvimento. O deputado disse que todo esse processo tem sido ameaçado por um projeto de reforma política que ameaça o pluripartidarismo.
Finalizando, Lula Morais prestou uma homenagem aos grandes nomes do PCdoB como João Amazonas, Luiz Carlos Prestes, Otávio Brandão e, aqui no Ceará, militantes como Bergson Gurjão e Jane Barroso. “Enfim, quero fazer uma homenagem aos 87 anos do PC do B na pessoa de Elza Monerat e dizer que o partido é forte, pujante e já conta hoje com 250 mil filiados”, concluiu.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL