Jornalistas homenageados pelo movimento estudantil
Ontem (07), na passagem de mais um dia dos jornalistas, os representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), da União Estadual dos Estudantes do
Publicado 08/04/2009 17:42 | Editado 04/03/2020 16:12
O ato ocorreu em meio a uma atividade promovida pelo departamento de Comunicação Social do Centro Universitário do Norte (UNINORTE), na qual os dirigentes do sindicato estavam presentes. Na ocasião, os líderes estudantis ressaltaram a importância dos jornalistas para a retomada da democracia no país e as suas batalhas para a vigência dos princípios democráticos na atualidade.
De acordo com eles, a homenagem se deu por conta de acreditarem que, de forma diferenciada, o sindicato dos jornalistas busca os mesmos objetivos dos jovens que atuam no movimento estudantil, ou seja, a construção de um país justo, soberano e cada vez mais democrático.
Os jovens aproveitaram para despertar a atenção dos estudantes ali presentes à respeito da importância de travar estas discussões dentro das próprias instituições onde estão se formando. Isto porque, no dia anterior, a atual gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) daquela faculdade reuniu 40 pessoas, muitas das quais nem são estudantes da instituição, para aprovar seu mandato por mais três anos. A informação gerou insatisfação por parte dos alunos que participavam da atividade.
De Manaus,
Anderson Bahia
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm