Procon pede explicações à Telefônica sobre falha no Speedy
O Procon de São Paulo informou nesta quarta-feira (8) que notificará a Telefônica, pedindo esclarecimentos sobre os problemas técnicos que atingiram centenas de milhraes de assinantes do serviço de banda larga da empresa, Speedy, desde a noite da
Publicado 08/04/2009 18:06
Contradizendo o setor de atendimento ao cliente, a empresa diz que os problemas já foram resolvidos. Segundo a assessoria de imprensa do Procon, a Telefônica será questionada sobre a extensão do problema do serviço de conexão à internet, quantas pessoas foram prejudicadas e o motivo da falha.
Desde a noite de segunda-feira, o órgão de defesa do consumidor foi contatado por vários usuários do Speedy, interessados em saber quais seriam seus direitos diante da falta do serviço.
O Procon explica que todos os assinantes que foram prejudicados pelos problemas no serviço podem pedir o abatimento na mensalidade proporcional ao tempo que ficaram sem conexão.
Os problemas com a conexão banda larga começaram na noite de segunda-feira (6). Em nota divulgada terça-feira, a empresa negou peremptoriamente que houvesse algum problema ou que ela tivesse algum tipo de responsabilidade na falha do serviço.
Porém, uma nota divulgada na noite da mesma terça-feira admite que o Speedy teve problemas e que “a empresa mobilizou suas equipes para normalizar a situação no menor prazo possível, o que, efetivamente, ocorreu na noite da terça-feira”.
A Telefônica liderou pelo terceiro ano consecutivo o ranking de reclamações fundamentadas pelo Procon em 2008 na cidade de São Paulo. A empresa de telefonia recebeu 3.615 reclamações. Ao todo, 2.839 empresas foram alvos de 27.747 reclamações fundamentadas no ano passado.