Sem categoria

Índia: comunistas denunciam ataques contra seu candidato

O Partido Comunista da Índia (Marxista) reiterou nesta quarta-feira (8) sua denúncia perante a Comissão Eleitoral do país dos ataques que vem sofrendo o candidato da Frente de Esquerda no distrito de Darjeeling, estado de Bengala.

O PCI(M) acusou diretamente o grupo Gorkha Janmukti Morcha (GJM) por desatar o terror político nessa região, privando os direitos eleitorais de seu candidato, Jibesh Sarkar.



O PCI(M) declarou em um comunicado à Comissão Eleitoral que o GJM, por meio do uso da força e da violência, impede que outros partidos realizem qualquer tipo de campanha na área.



Em sua denúncia, o PCI(M) se queixa de que informou essa grave situação às instâncias eleitorais estadual e nacional, e não obteve até o momento nenhuma melhoria nas condições descritas.



O GJM inclusive ameaça as diferentes comunidades da região, afirmando que elas sofrerão as consequências caso não votem no candidato deles.



Esse tipo de intimidação também foi denunciada para a Comissão de Minorias de Toda a Índia, um departamento do governo central.



O PCI(M) instou à Comissão Eleitoral que trabalhe em conjunto com todas as autoridades pertinentes para que se crie um ambiente propício a eleições livres e justas em Darjeeling, e se coloque um fim ao terrorismo eleitoral.