PCdoB quer cinco mil filiados em Salvador
Alcançar cinco mil filiações até o final do ano. Esta foi a principal meta estabelecida pela direção do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador na reunião deste sábado (18/4), no Centro de Formação Loreta Valadares, nos Barris. Durante o encontro, os d
Publicado 22/04/2009 18:58
Na reunião, o Comitê Municipal deu prosseguimento à discussão do planejamento definido pela direção regional, aplicando-o à realidade de Salvador. Todas as secretarias apresentaram um plano de atuação com propostas e metas para o próximo período. Após intenso debate, foi definido que todas as ações do PCdoB na cidade devem ter como foco central o fortalecimento da militância comunista e a atração de novos quadros para o partido.
“O objetivo é alcançar cinco mil filiações até o final do ano. A tarefa não parece difícil, pois hoje já temos mais de 3.200 filiados. No entanto, para alcançarmos os cinco mil filiados será preciso o envolvimento de toda a militância. Se cada um conseguir mais uma filiação, ultrapassaremos facilmente este número”, afirma o presidente do PCdoB em Salvador, Geraldo Galindo.
Galindo lembra também que a filiação é apenas o primeiro passo do trabalho do partido. “Não queremos apenas filiar, mas também organizar e formar os militantes. Só assim, poderemos ampliar o nosso campo de atuação na capital baiana. Hoje, já somos o partido com maior inserção nos movimentos sociais, mas sempre podemos abrir novas frentes de luta. E para isso, a atração e formação de novos quadros são fundamentais”, ressalta.
Para atrair estes novos quadros, o PCdoB vai desenvolver uma ampla campanha de filiação em toda a cidade. Esta campanha será fortalecida com a retomada da ação militante do conjunto partidário, na perspectiva de construir novas estruturas intermediárias, em especial nos bairros, além da atuação de forma unitária do partido para potencializar os esforços e aumentar a visibilidade do PCdoB na cidade.
Os dirigentes municipais definiram ainda as seguintes prioridades no campo político: a preparação para o 12º Congresso Nacional do PCdoB, o fortalecimento da atuação do partido nos movimentos sociais para o enfrentamento aos reflexos da crise econômica mundial e o início dos debates para a definição do projeto eleitoral do partido em 2010.
De Salvador,
Eliane Costa