Chuvas ja atingiram mais de 26 mil pessoas no Ceará

Desde o início da quadra chuvosa, já são 26.592 pessoas afetadas, dentre desabrigados, desalojados e aqueles que tiveram suas residências danificadas. O número foi divulgado, ontem, pela Defesa Civil do Estado. De acordo com o órgão, 27 municípios foram a

Acaraú é o município onde há mais atingidos – 10 mil pessoas. Depois aparecem, Uruburetama, com 8 mil. Em Itapajé (2.480), Icó (1.501) e Itaiçaba (1.342), é grande também o número de pessoas afetadas pela chuva.


 


O capitão Luís Carlos da Silva, gerente de Resposta aos Desastres, diz que, por causa do trabalho de prevenção mais forte feito neste ano, o número de atingidos não é maior. Segundo o capitão, os municípios estão articulando sua Coordenadoria de Defesa Civil, o que tem agilizado os trabalhos no Interior.


 


Segundo o capitão, há cinco equipes da Defesa Civil no Interior: em Icapuí; Soral; Canindé/Caridade/Paramoti; Amontada/Miraíma/Itarema; e na cidade de Granja.


 


Ele afirmou que ainda são poucas as doações de roupas e outros materiais para os desabrigados. Elas podem ser feitas no quartel do Corpo de Bombeiros do Estado.