Comunistas se reunem com presidente russo
Dirigentes do Partido Comunista da Federação Russa (PCFR) mantiveram nesta terça-feira (12) um intercâmbio com o presidente do país, Dmitri Medvedev, sobre a situação política e econômica da Rússia.
Publicado 12/05/2009 18:43
Guenadi Ziuganov, acompanhado do vice-presidente Iván Melnikov, Vladimir Kashin e outros dirigentes, expôs ao presidente as ideias centrais do programa anticrise que promove o PCFR.
O líder da bancada comunista no parlamento reiterou perante o chefe de Estado as críticas de sua organização em relação ao desempenho de alguns ministros do gabinetes, vistos como impopulares, entre os quais mencionou o atual titular da pasta de Finanças, Alexei Kudrin.
Melnikov mencionou o apoio do PCFR às decisões adotadas pela Rússia em relação à situação do Cáucaso, após a agressão da Geórgia contra a Ossétia do Sul, em agosto de 2008.
“Por nossa parte, fizemos o máximo para que o movimento operário de esquerda em todo o mundo compreendesse os passos seguidos pela Rússia”, sublinhou o vice-presidente da segunda força política do país.
A direção do PCFR reprovou Medvedev pelas campanhas difamatórias e anticomunistas que diversos meios de comunicação em massa propalam em detrimento da organização.
O presidente confirmou na reunião que havia assinado nesta terça-feira uma lei sobre o acesso igualitário dos partidos aos meios de comunicação, inclusive a televisão e os meios estatais.
Medvédev admitiu que existem discrepâncias nas avaliações do trabalho anticrise, nos modos de como solucionar a crise, mas considerou normal e útil as posições críticas em relação ao presidente e ao governo.