A sede de Amazonino em prejudicar os estudantes
A reunião do prefeito Amazonino Mendes com seus cabos eleitorais juvenis, apresentados à imprensa como líderes estudantis, acaba de ter o seu primeiro desdobramento. Foi publicado no Diário Oficial do Munic
Publicado 20/05/2009 18:43 | Editado 04/03/2020 16:12
O decreto de Amazonino que cria a comissão deve ter como consequência a elaboração de outro decreto, que consistirá na proposta para a regulamentação da meia passagem, reduzida.
O Instituto Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (IMTT), a Procuradoria-Geral do Município (PGM), a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SEMCT), o Sinetram, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), representantes das escolas particulares, das universidades e os simpatizantes estudantis de Amazonino da frente secundarista e universitária devem compor a comissão que terá, no prazo de 30 dias, que apresentar uma proposta de regulamentação da Lei que reduz a meia passagem, o que é um golpe ao direito histórico da meia passagem.
A tendência a reafirmar o golpe aos estudantes já está posta, uma vez que a comissão já parte do pressuposto de não aprovar a concessão livre das 120 meias passagens.
Os deputados estaduais reivindicam a participação nessa comissão, uma vez que a isenção do ICMS na taxação do diesel para as empresas de transportes coletivos foi aprovada pela Assembléia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Um dos requisitos contidos nesse projeto é o não reajuste da tarifa durante dois anos.
De Manaus,
Anderson Bahia
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm