Amazonino deixa crianças com fome nas escolas

A ingerência da gestão de Amazonino Mendes na área de educação, denunciada desde o início do mês pela presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SINTEAM), Ísis Tavares, ganha notorie

Na passagem do Dia do Trabalhador deste ano, Ísis avaliou os serviços da Secretaria Municipal de Educação (Semed) como caóticos. Na ocasião, afirmou que diversas escolas em Manaus não dispunham de gás de cozinha para preparar a merenda escolar e, por isso, muitas crianças eram dispensadas das aulas.


 


 


Os jornais locais acrescentam que os problemas na distribuição dos alimentos ocorrem de diversas maneiras. Existem escolas cujos atrasos são de alguns dias e outras que não dispõem de nenhuma condição para servir a merenda escolar.


 


 


Para suprir o problema, professores de algumas escolas tiram do próprio bolso recursos para comprar a alimentação dos alunos e outros pedem que as crianças levem de suas casas verduras e demais itens alimentícios para serem preparados e servidos durante as aulas.


 


 


De Manaus,


Anderson Bahia


 


Ouça a radio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm