Osmar Júnior fala sobre a crise em Seminário Estadual de Habitação
De acordo com o deputado, a situação brasileira ainda é confortável, mas inspira cuidados e precaução.
Publicado 28/05/2009 07:48 | Editado 04/03/2020 17:02
Na última terça-feira (26), aconteceu o II Seminário Estadual de Habitação de Interesse Social, com uma grande presença de entidades e lideranças que discutiram questões pertinentes relativas à habitação no Piauí. O deputado federal Osmar Júnior esteve presente e falou sobre os avanços e perspectivas da crise econômica no Brasil e no mundo.
De acordo com o deputado, a situação brasileira ainda é confortável, mas inspira cuidados e precaução. Ele lembrou ainda que esse conforto só é possível porque o país tem uma economia praticamente estável graças ás políticas desenvolvidas. ''Se fosse em outro período, em outra crise, provavelmente estaríamos com setores comprometidos. O Brasil estaria parado'', afirmou Osmar Júnior.
Durante o seminário, lideranças denunciaram descaso com alguns bairros, onde as casas ameaçam cair depois das chuvas e não há auxílio por parte da Prefeitura. Além disso, a Famepi anunciou que o déficit habitacional no Piauí é de cerca de 160 mil moradias. Segundo o presidente da entidade, Raimundo Mendes, é importante que sejam implementadas medidas para reduzir essa deficiência do estado.