Tapauá não paga o Bolsa Família a famílias indigenas
Centenas de famílias que são beneficiadas com o Programa Bolsa Família (PBF) no município de Tapauá estão sem receber o benefício. A denuncia partiu do presidente das Organizações dos Povos Indígenas do Méd
Publicado 29/05/2009 12:15 | Editado 04/03/2020 16:12
A falta de pagamento do benefício dificulta a vida das pessoas que precisam desse numerário para completar o orçamento doméstico. A secretária da Organização, Joabe Aydem, 26, disse que veio a Manaus tratar de alguns assuntos de interesse de sua entidade e agora está passando necessidade devido à falta do pagamento da Bolsa.
Os indígenas procuram entrar em contato com a Coordenação do programa em Tapauá para saber porque razão as famílias ficam sem o repasse, desse benefício, uma vez que todos procuram cumprir as exigências essenciais do Programa, porém não obtêm respostas
Dentre as exigências – acrescentou Joabe – está a freqüência escolar mínima de 85% para as crianças e adolescentes, acompanhamento do calendário vacinal; pré-natal das gestantes e acompanhamento das nutrizes e freqüência mínima de 85% da carga horária relativa aos serviços socioeducativos para as crianças e adolescentes em riscou ou retirada do trabalho infantil.
Como existe um verdadeiro nepotismo na Prefeitura de Tapauá, a secretária disse que vai aproveitar sua estada em Manaus para denunciar o fato ao Ministério Público para que sejam tomadam as devidas providências.
De Manaus,
Jerson Aranha
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm