Médicos de Fortaleza podem paralisar atividades caso reivindicações não sejam aceitas

Os médicos servidores do município de Fortaleza estarão reunidos mais uma vez, nesta terça-feira (02.06), em assembleia geral da categoria, convocada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará. Eles vão discutir a contra-proposta que será apresenta pel

Os médicos saíram insatisfeitos da audiência com secretário Alfredo Pessoa, realizada na tarde de sexta-feira, 29 de maio. Apesar de mostrarem as condições precárias de trabalho e salariais a que são submetidos, principalmente os médicos do PSF, o secretário não deu nenhum sinal de que pretende atender as reivindicações da categoria. Por esse motivo, de acordo com a contra-proposta do secretário, os médicos poderão ou não decidir por uma paralisação durante a assembleia dessa terça-feira.


 


Os médicos do PSF reivindicam também que as gratificações sejam calculadas em valores percentuais e não de forma nominal como acontece hoje. A assembleia está marcada para as 19 horas, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará – CREMEC.



 


Fonte: Assessoria de Imprensa do SIMEC