PCdoB/Areia Branca mobiliza militância para encontro estadual

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) está mobilizando sua militância jovem em Areia Branca, visando a participação no II Encontro Estadual dos Jovens Comunistas, que será realizado próximo sábado,  em Natal. Com o tema “Juventude e Partido” o even

O comando do PC do B em Areia Branca, tendo à frente o dirigente Jocsã Cerqueira Cunha, disse à reportagem que no encontro serão debatidos temas importantes, como os rumos das políticas de juventude da legenda comunista, com representações de mais de 20 cidades nas quais o partido tem forte militância, a exemplo de Natal, Areia Branca, Carnaubais, Assú, Mossoró e Parnamirim. Integrantes do Secretariado do Comitê Estadual e presidentes municipais confirmaram presença.


 


“A juventude é um segmento estratégico, porque é como se estivéssemos tratando das gerações que darão continuidade ao trabalho partidário”, ressalta o presidente do Comitê Estadual do PCdoB no Rio Grande do Norte, Antenor Roberto. 


 


Ele disse que um partido como o PC do B precisa de um forte trabalho da juventude para conseguir dar respostas a uma série de questionamentos, não só em defesa de uma sociedade mais justa e acerca do papel da juventude, como também para fortalecer a própria organização.


 


Segundo Antenor Roberto, é importante a participação da direção geral do partido para assegurar um acompanhamento cotidiano, sob a responsabilidade de secretários responsáveis especificamente pela juventude.


 


A elevação do grau de tratamento da política da juventude dentro do partido será palavra de ordem. “A nossa expectativa é que, após esse encontro, o envolvimento dos comitês municipais se eleve a um novo patamar”, reforça Jocsã Cerqueira. Ele conclui dizendo que há uma grande necessidade de investimentos em mais quadros para direcionar a militância na tarefa política de construção e fortalecimento da União da Juventude Socialista (UJS).


 


Fonte: Jornal O Mossoroense