GT da Confecom-PI cria estratégias de mobilização

Com a proximidade da realização das conferência territoriais, o Grupo de Trabalho da Conferência de Comunicação do Piauí se preocupa em mobilizar o maior número de pessoas possíveis em torno desse importante evento, que debaterá os rumos que já está se

Na manhã desta quarta-feira (3), o grupo se reuniu para definir, principalmente, como agirá neste exercício de convocação da população, sociedade civil organizada e empresários para participarem do evento.


 


 


Ficou definido que o grupo será dividido em duas equipes menores que viajarão pelo interior (onde ocorrerão as conferência territoriais) e já criarão expectativa para o evento. Isso, no sentido de mobilizar lideranças, entidades, a prefeitura e a próprias população, uma vez que serão realizadas palestras, com os próprios integrantes do GT, para esclarecer a Conferência, o que é, qual a importância e pontos afins.


 


 


No último fim de semana, aconteceu, em Brasília, a plenária nacional, que reuniu representantes de todos os Estados. O do Piauí, Jessé Barbosa, aproveitou o encontro do grupo para socializar o que foi discutido na capital federal. Dentre os pontos citados, Jessé destacou a falta de consenso em relação a que critério orientaria o número de delegados de cada Estado. Os estados mais populosos defendem a proporcionalidade com o número de habitantes, enquanto os menos populosos querem um número igual de delegados para todos. Essa decisão será tomada pela Comissão Organizadora Nacional da Conferência com base nos debates realizados durante a plenária.