Definidos princípios e diretrizes para a Conferência de Segurança Pública

Os participantes da 1ª Conferência Livre de Segurança Pública, realizada na última semana, discutiram e deliberaram sobre 3 princípios e 7 diretrizes para serem discutidos na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que acontecerá em Brasília de 2

O principal eixo em debate foi a prevenção social do crime e das violências e construção da cultura de paz. Um dos organizadores da Conferência Livre, Raimundo Loureiro ( Bolinha) destaca que foi debatido sobre o cumprimento da Lei do Desarmamento. “É preciso construir uma cultura de paz e o desarmamento é fundamental para a segurança do cidadão”, declara. Outra discussão foi em torno da mídia, como ela trata os casos de violência com o sensacionalismo exacerbado. “A idéia é construir fóruns de debates e ver como é possível tratar este tipo de questão”, diz.




Estavam presentes o secretário de Segurança Pública Robert Rios, o coordenador geral da Conferência Estadual de Segurança Pública, João Marcelo e representantes da Famepi, do DCE da UFPI, da União Brasileira de Mulheres e Central dos Trabalhadores do Brasil – CTB.


 


Fonte: Famepi