Comitiva avalia riscos da Barragem de Piracuruca
A população, temerosa depois do rompimento da barragem Algodões I, pediu por uma avaliação da represa do município.
Publicado 13/06/2009 09:53 | Editado 04/03/2020 17:02
O rompimento da barragem Algodões I, em Cocal, deixou a população de outras cidades receosas com as barragens e o volume de chuvas. Os moradores de Piracuruca, adotando medidas preventivas, solicitaram uma comitiva para analisar a represa local.
Na última quinta-feira (11), o deputado federal Osmar Junior do PC do B, acompanhado do diretor geral no Estado do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), Dr. José Carvalho Rufino estiveram na cidade para atender ao pedido dos moradores da região. A comitiva juntou-se ao secretário de Segurança do Estado Robert Rios, que já se encontrava na cidade, e juntos deram entrevistas na rádio local. Logo depois, se dirigiram pessoalmente a Barragem de Piracuruca para ver de perto os possíveis problemas mencionados por populares em relação à estrutura da barragem.
Segundo José Carvalho, os problemas encontrados na barragem não são comprometedores, mas devem ser corrigidos o quanto antes; e que já foi feito um relatório sobre a situação e logo este será entregue ao Prefeito Raimundo Louro, à Câmara de Vereadores e divulgado na imprensa.
Em entrevista à Rádio Sete Cidades, Osmar Junior reforçou o seu compromisso firmado com a população piracuruquense e disse que com a parceria entre Robert Rios, o Prefeito Raimundo Louro e o povo de Piracuruca, logo o município será modelo para o restante do país sob a administração do PC do B. O deputado federal mencionou ainda que em pouco tempo será iniciada a estrada que liga Piracuruca ao município vizinho de São João da Fronteira, justificando que a mesma ainda não teve seus trabalhos iniciados devido ao extenso período chuvoso pelo qual passou a região.