Sem categoria

Votação para reduzir jornada de trabalho foi adiada para dia 30

O pedido de vista conjunto, na reunião desta terça-feira (16) da Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho, transferida para o próximo dia 30 a votação da proposta que reduz a carga máxima de trabalho de 44 para 40 horas semanais. O deputado

Um dos autores do pedido de vista, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), disse que adotou essa estratégia para evitar que algum deputado apresentasse o pedido de vista no dia previsto para a votação e atrasasse a tramitação da proposta.



A reunião da comissão especial no próximo dia 30 será no Auditório Nereu Ramos para dar espaço aos apoiadores da proposta, que, nesta terça-feira, lotaram o auditório onde foi feita a leitura do parecer. Representantes de centrais sindicais e demais associações de classe dos trabalhadores encheram o plenário.



Nos últimos meses, a Comissão Especial da Jornada Máxima de Trabalho ouviu representantes de trabalhadores, empresários e governo em seis audiências públicas. No entanto, observou o relator ao iniciar a leitura, não foram apresentadas emendas à matéria.



Com Agência Câmara