Bahia: Deputado apoia projeto sobre campanha livre na internet
O deputado estadual Edson Pimenta (PCdoB) considera que já passou da hora para que o projeto do seu companheiro de partido, deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA), seja aprovado no Congresso, liberando uso da internet nas campanhas eleitorais em 20
Publicado 18/06/2009 18:41 | Editado 04/03/2020 16:20
Segundo Pimenta, aprovada a proposta, os candidatos e candidatas poderão usar o orkut, twitter, youtube e blogs para fazer campanha. A proposta reformula a lei eleitoral 9.504, de 30 de setembro de 1997.
Em fase de discussão também estão o financiamento público e a doação aos candidatos pela internet, com limites fixados em lei, como já ocorre nos EUA e outros países. Nas eleições municipais do ano passado, uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral limitou a campanha apenas no site oficial do candidato, obrigado a ser retirado do ar após as eleições. O país que implantou com sucesso a tecnologia da urna eletrônica, de acordo com o deputado, ''não pode permanecer na idade das trevas quando o mundo experimenta notáveis avanços na era da cibernética''.
Da redação local com Ascom do deputado Edson Pimenta