PCdoB/São Luís aprova nova nota sobre governo João Castelo

A Comissão Política do PCdoB/São Luís aprovou uma resolução avaliando os sete meses de gestão do prefeito tucano João Castelo. No mesmo tom do documento lançado em abril, a resolução diz que “são sete meses sem nada”.

O documento deverá ser divulgado na Câmara Municipal na sessão do próximo dia 17 e através de uma entrevista coletiva que será concedida pelo presidente do Comitê Municipal, Márcio Jerry.
No documento, de acordo com Márcio Jerry, o “partido faz uma avaliação do governo municipal nos sete meses, indicando claramente os graves problemas e cobrando soluções”. Ele também adianta que o “partido cobra uma postura do prefeito e faz uma conclamação à população de São Luís”.
Apoio do PT – A resolução do PCdoB está sendo avaliada pela direção municipal PT. O Dirigente petista Fernando Silva disse hoje, 13, ao Vermelho que o partido apóia a iniciativa do PCdoB e reforçará o movimento de oposição na perspectiva de manter uma atuação conjunta da coligação “Unidade Popular”, que disputou as eleições para prefeito no ano passado.
Na próxima semana, após a divugação da resolução, será retomada a organização do Fórum de Oposição Democrática e Popular que reúne, além do PCdoB e PT, várias entidades e lideranças populares. “È imperativo mobilizamos as forças vivas da sociedade contra esse governo de inoperância e irresponsabilidade”, conclama Márcio Jerry.