Arquitetos conhecem detalhes do projeto da nova Fonte Nova
O Governo do Estado prepara-se para lançar o edital de licitação para construção do novo Estádio da Fonte Nova. A informação é do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, que hoje (dia 03), pela manhã, participou do primeiro Ciclo de Debates: Intervenções em Salvador – Copa 2014 promovido pelo Crea -Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Bahia, ao lado do arquiteto Marc Duwe, responsável pelo projeto básico do novo estádio desenvolvido pela Setepla.
Publicado 03/09/2009 17:47 | Editado 04/03/2020 16:20
Na abertura do evento, o presidente do Crea, Jonas Dantas dos Santos, disse que o ciclo de debates tem por objetivo “contribuir para o projeto de intervenção para a Copa 2014, principalmente diante do desafio da sustentabilidade do estádio após os jogos do Mundial”. O secretário anunciou que o Governo do Estado está aberto às manifestações da sociedade para o projeto do novo estádio, cujo edital de Consulta Pública está no site www.setre.ba.gov.br/consultapublica desde o último dia 10 de agosto.
As sugestões da consulta pública podem ser enviadas até a próxima quarta-feira, dia 9, por e-mail (consultapublica@setre.ba.gov.br); pelo fax 71 3115-3242 ou por meio do protocolo na própria sede da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte/Setre e todas serão analisadas por uma comissão técnica constituída, que apresentará no site, de maneira fundamentada, as sugestões acatadas e aquelas recusadas. O secretário lembrou que tem participado de audiências na Câmara de Vereadores, universidades, Ipac e Iphan, esclarecendo pontos sobre o projeto.
Decisão – Para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, o Governo do Estado aponta aspectos positivos como a atração dos investimentos federais até a geração de mais empregos, passando pela maior exposição de Salvador como destino turístico, pela atração de novos eventos internacionais e também pela conquista de investimentos privados. O secretário fez questão de ressaltar que foi o Brasil que decidiu por sediar Copa 2014, “traduzindo, nessa iniciativa, o anseio de uma nação que é apaixonada pelo futebol ”, completou.
Até o dia 28 de fevereiro de 2010, todo o cronograma da obra do estádio deve ser divulgado e o início das obras está previsto para acontecer no primeiro semestre do próximo ano. O prazo para conclusão das obras do estádio é 31 de dezembro de 2012 e todas as datas anunciadas cumprem o calendário já estipulado pela FIFA.
Fonte: Agecom