Conferência Municipal de Potengi recebeu novos filiados

No último domingo, 13 de setembro, Potengi realizou sua conferência municipal do PCdoB. Um batalhão de filiados ingressou no Partido nesse processo de conferência, dentre eles, o secretário de Ação Social, Luiz Daniel, e vários lideres comunitários e presidentes de associações.

Conferência Potengi

O encontro que aconteceu no Centro Municipal de Arte e Cultura teve um grande ato político que contou com a presença do Presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes "Patinhas" e do Deputado Federal Chico Lopes.

O Prefeito Samuel faz uma saudação a todos que ingressam no PCdoB, lembrando que o Partido é construído dia a dia. “Estamos aqui a um ano das eleições realizando nossa conferência, preocupados com nossa nação, pois nosso Partido é o partido da luta diária, e o Potengi hoje vive um momento histórico de ser administrado por militantes do PCdoB”, disse o prefeito.

O Deputado Federal Chico Lopes, incentivou uma discussão mais ampla sobre o Pré-Sal, onde explicou a importância dessa nova riqueza para o país. Usando uma camiseta em homenagem ao jovem guerrilheiro do Araguaia Bergson Gurjão que tombou na luta contra a ditadura militar, Patinhas contou um pouco da história das lutas do Partido. 

O presidente do PCdoB em Potengi, Jéfferson (Bob) ressaltou a importância da ficha de filiação. “É um grande passo que estamos dando em defesa do nosso país, na luta de uma sociedade mais justa, da construção de um Brasil Socialista, e do compromisso com esse povo que aqui vive”, ressaltou. Leonir, presidente da Câmara Municipal de Potengi, expôs a satisfação de estar filiada ao PCdoB e afirmou que se encontra onde sempre deveria estar. A Vereadora Ivete, Presidente da Federação das Associações, agradeceu a massiva presença das comunidades e dos líderes comunitários que foram convidados e ingressam no PCdoB.

O presidente da União da Juventude Socialista (UJS) Edson Silva, fez um convite aos novos filiados e participantes da conferência para o ato de comemoração dos 25 anos da UJS e a fundação da União Brasileira de Mulheres (UBM) que acontecerá no dia 22 de setembro, a partir das 13h em Potengi.