Editora Anita Garibaldi na Bienal do Livro/Pe

Com o tema “Literatura do Princípio ao fim” a Bienal Internacional do Livro em Pernambuco, chega a sua 7° edição. A feira literária que começa hoje (2) e vai até o dia 12 de outubro, promete movimentar o pavilhão de exposições do Centro de Convenções, em Olinda. A editora Anita Garibaldi está mais um ano participando com seu próprio stand.

Referência em livros e revistas de caráter político, a editora exporá um material diversificado. Atualmente, publicou: A ditadura da mídia do autor Altamiro Borges, livros provenientes de seminários como o “Capitalismo Contemporâneo e a Nova Luta pelo Socialismo”, a “Comunicação Pública no Brasil, uma exigência democrática” e o “Desvendar o Brasil, suas singularidades, contradições e potencialidades”. Todos estão à venda na Bienal. Também fazem parte do catálogo: Comunicação e trabalho escrito por Roseli A. Fígaro Paulino, As faces do Feminismo, por Loreta Valadares e O capital, de Karl Marx. Além de várias edições da revista Princípios.

Esta revista tem contribuído à luta de idéias no Brasil há mais de 28 anos, contou com 485 colaboradores voluntários, além de 1.584 textos e mais de 7.500 páginas publicadas. Há pouco, chegou à edição especial de numero 100 com o lema “100% em Defesa do Brasil e do Socialismo”. Este exemplar continua sendo vendido na Bienal acompanhado de DVD com todos os números lançados nesses anos de publicação progressista no Brasil e que nunca foi interrompida.

Sobre a Editora

A editora Anita Garibaldi está no cenário editorial brasileiro desde 23 de outubro de 1979. São anos de perseverança presentes em todos os títulos lançados até então, também é distribuidora de inúmeras editoras, cujas obras passam pela literatura, história, política, sociologia, filosofia etc., e que, fundamentalmente, tem algo a dizer e colaborar para a formação e a informação crítica. Está presente na luta dos trabalhadores organizados em sindicatos, movimentos sociais, espaços de formação política e estudos acadêmicos.

A Bienal

É considerada a 3ª maior do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo.Conta com apoio da Câmara Brasileira do Livro, Governo do Estado de Pernambuco e Prefeitura do Recife.
Neste ano, o escritor Raimundo Carreiro está sendo homenageado junto à personalidade que organizou a primeira Bienal do Livro em Pernambuco, o jornalista Evaldo Costa. Na abertura do evento, o escritor e secretário de Cultura de Pernambuco, Ariano Suassuna, entregou os troféus aos homenageados.

Do Recife,
Elaine de Paula.