UBM comemora 21 anos com samba e feijoada
A União Brasileira de Mulheres (UBM), do Rio de Janeiro, vai comemorar neste domingo (22), os 21 anos de fundação da entidade e os 22 anos da Revista Presença da Mulher. A festa acontecerá na quadra da Escola de Samba Império Serrano, a partir das 10h.
Publicado 18/11/2009 20:19 | Editado 04/03/2020 17:04

Segundo a coordenadora-geral da UBM no estado, Helena Piragibe, “para nós mulheres emancipacionistas é de grande importância este momento. No Rio de Janeiro vamos comemorar em grande estilo com um evento popular na Império Serrano, em Madureira, zona Norte da cidade”.
“Queremos nos tornar uma entidade de massa e popular, atingindo uma grande mobilização. O evento será marcado com a presença de lideranças feministas dos diversos setores da sociedade, levando a todas nossas bandeiras de luta e a busca de uma sociedade socialista com igualdade entre homens e mulheres", finalizou a Helena.
História
Fundada em 1988, a União Brasileira de Mulheres – UBM – é uma entidade nacional, apartidária, sem fins lucrativos, que reúne mulheres na luta contra a discriminação de gênero, racial, religiosa ou de qualquer natureza.
Participa de articulações do movimento de mulheres e do movimento feminista nacional e internacional; realizando atividades de pesquisa sobre questões relativas à mulher, particularmente nas áreas de trabalho, saúde, violência e políticas públicas.
Promove seminários, cursos, palestras e debates sobre a questão de gênero, inclusive em parceria com outras entidades do movimento de mulheres, do movimento popular, do movimento estudantil e de jovens, e do movimento sindical. Além disso, publica cartilhas, boletins e panfletos.
A quadra fica na Avenida Ministro Edgar Romero, em Madureira. A entrada é 1kg de alimento não perecível.