Publicado 30/11/2009 12:06 | Editado 04/03/2020 17:22
O reitor da Fundação Universidade do Tocantins, Osmar Nina pediu exoneração da reitoria da instituição. Em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta segunda, 30, Nina disse que saiu por motivos pessoais e não quis especificar as razões. “Vi que já não era mais a minha hora e resolvi sair”, disse, afirmando que não houve atritos com o governo.
Nina revela que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) manifestou interesse em que ele vá para o comando de outra pasta do governo. “Ele disse que tem outra missão para mim, eu estou à disposição e aguardo um retorno dele”, argumenta.
Avaliação
O reitor avaliou o tempo que esteve à frente da Instituição. “Foi uma experiência positiva, mostrei para os servidores e para a sociedade que resgatar a Unitins é possível”, disse. Nina comentou que não houve avanços concretos à frente da Instituição com relação ao descredenciamento. “Nós tentamos junto ao Ministério Público e ao Ministério da Educação mas eles estão aguardando uma resposta do governo”, disse.
Outro ponto que ele comentou foi com relação ao Concurso do Quadro Geral. “Deixei em fase se seleção dos Portadores de deficiência, a demora é porque queremos fazer tudo certo para evitar erros”, frisou. Ele não soube estimar quando será concluída a seleção dos portadores de deficiência para que assim o certame seja homologado.
Indefinição
Segundo Nina, o governo ainda estuda quem vai assumir a reitoria. "Não deixei nenhuma indicação para me substituir no cargo", disse. A indicação à frente da instituição é da deputada federal Nilmar Ruiz (PR).
Fonte: Roberta Tum