Secopa: de olho na Fonte Nova
Em viagem desde o último dia 30 à África do Sul, país que vai sediar a Copa 2010, o secretário Ney Campello, da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), visitou hoje (1º) o estádio Soccer City, em Joanesburgo, que vai abrigar a abertura e a final do mundial.
Publicado 02/12/2009 16:54 | Editado 04/03/2020 16:20
A visita teve duração de três horas e possibilitou o conhecimento de todos os elementos do estádio, que vai servir como subsidio para a construção da Nova Fonte Nova. Com capacidade para 90 mil pessoas, o Soccer City vai ter a membrana de cobertura de PTFE, a mesma que será utilizada no novo estádio baiano. A previsão é que o estádio sul-africano fique pronto em 22 de fevereiro de 2010.
O secretário ressaltou por telefone que conversou com alguns operários que estão construindo o estádio, e eles destacaram que o governo sul-africano vai subsidiar o ingresso para que eles possam assistir ao jogo. “Vou propor essa iniciativa aos Governos Brasileiro e Baiano”, disse.
Amanhã (2), o secretário vai participar, juntamente com representantes das demais cidades-sede brasileiras, do painel 2014 FIFA World Cup Host Cities, da Soccerex, feira internacional dedicada ao futebol que esse ano está acontecendo na Província de Gauteng, África do Sul.
Fonte: Ascom/Secopa