Mulheres comunistas realizam plenária dia 26 em Salvador
A Secretaria de Mulheres do PCdoB em Salvador está organizando uma grande plenária das mulheres comunistas, que acontece no dia 26 de janeiro, a partir das 8h, no auditório Dias Gomes do Sindicato dos Comerciários de Salvador, no bairro de Nazaré. O encontro tem como objetivo principal discutir a organização do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.
Publicado 06/01/2010 18:58 | Editado 04/03/2020 16:20
A plenária vai debater também os desafios das mulheres comunistas para 2010. “Precisamos começar a discutir a nossa participação no processo eleitoral deste ano. Sabemos que é muito importante eleger mulheres e homens comprometidos com as causas e direitos femininos. Assim garantiremos a manutenção de avanços importantes, como a Lei Maria da Penha, que ainda precisa ser implementada em sua totalidade, além de avançarmos na discussão de outras questões”, afirmou a secretária de Mulher do PCdoB Salvador, Rosa de Souza.
Rosa lembrou ainda da importância de adiantar as discussões sobre o 8 de Março. “Nós precisamos nos organizar para a construção da nossa tradicional caminhada pelas ruas do Centro da cidade, além de garantirmos a presença da União Brasileira de Mulheres (UBM) nos diversos eventos relacionados ao Dia Internacional da Mulher, que acontece em toda a cidade”, reforçou.
Outro assunto muito importante que será discutido na plenária será a participação feminina no Fórum Mundial Social Temático da Bahia, que ocorre entre os dias 29 e 31 de janeiro, em Salvador, e tem como temas centrais: tolerância, diversidade e crise civilizatória. “O Fórum será um espaço privilegiado para discutir os direitos das mulheres e não podemos perder a oportunidade de participar do evento de forma organizada”, concluiu Rosa.
De Salvador,
Eliane Costa