Reforma do Pólo de Lazer da Sargento Hermínio é adiada novamente

Mais um capítulo na novela da obra de revitalização do Pólo de Lazer da Av. Sargento Hermínio: a construtora que ganhou a licitação decretou falência. Foi o que disse o titular da Secretaria Executiva Regional I, Fábio Braga, durante reunião com representantes de associações de moradores, ambientalistas e a vereadora Eliana Gomes, na tarde da última quinta-feira, 28/1, na sede do órgão.

Segundo o secretário, a empresa classificada em segundo lugar na licitação, também não aceitou participar da obra e restou a alternativa de fazer novo processo licitatório. Questionado se haveria ainda muita demora no processo, Fábio Braga afirmou que conversou com o coordenador dos Projetos Especiais da Prefeitura de Fortaleza, Geraldo Accioly. Ele afirmou que o projeto do pólo seria incluído entre os especiais, o que garantiria agilidade no processo. Também assegurou que toda parte burocrática do projeto junto a Caixa Econômica – a obra agora será feita com recursos federais – já foi resolvido.

Há mais de um ano parada

A obra iniciou em agosto de 2008, parou logo depois das eleições, por falta de pagamento, e até hoje não foi retomada. O recurso, cerca de 250 mil reais, era oriundo dos cofres do próprio município e depois, de acordo com Luiz Arruda, chefe do Distrito de Infraestrutura da SER, uma emenda ao orçamento da União, de autoria do deputado federal Chico Lopes, no valor de 304 mil reais, foi alocada para garantir a obra.

Fonte: Sìtio do Bairro Ellery