Hélio Leitão, ex-presidente da OAB-CE, anuncia filiação ao PCdoB

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará, Hélio Leitão, compareceu neste sábado (30) à reunião do Comitê Estadual do PCdoB/CE para anunciar sua filiação ao partido. Na ocasião foi saudado pelos seus novos correligionários e reafirmou sua identidade com ideais comunistas.

Hélio Leitão

Na ocasião, Hélio Leitão agradeceu a acolhida e reafirmou sua afinidade com o PCdoB na medida em que ao longo de sua trajetória tem buscado enfrentar as injustiças sociais. Revelando muita simplicidade afirmou que ingressava no partido para aprender. "Estou aqui, entre novos e velhos amigos, muito mais para ouvir do que para falar. Todos sabem que advogados costumam falar muito, mas estou aqui para aprender e lutar pelos ideiais de justiça social", afirmou o renomado advogado cearense.

O anúncio da filiação de Hélio Leitão foi saudado com entusiasmo pelos dirigentes do partido. Para o presidente do PCdoB/CE,  Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), “Hélio Leitão é uma das lideranças mais respeitadas da sociedade cearense e nos honra com sua filiação ao partido. Com certeza ele cumprirá um destacado papel ampliando ainda mais a nossa influência política”.

Para o advgado e diretor da Fundação Maurício Grabois no Ceará, Benedito Bizerril, Leitão é um quadro respeitado pela sociedade cearense com destacada liderança dentro da categoria dos advogados. “Enquanto conduziu a OAB, ele sempre esteve com os olhos voltados para o povo, para os direitos humanos e para a democracia. Tenho certeza de que o Hélio trará grande contribuição para o nosso Partido”, comemorou Bizerril.

Já o deputado federal Chico Lopes considera que a filiação de Hélio Leitão demonstra uma grande aceitação do PCdoB junto a amplos segmentos sociais. “Nosso partido recebe com muita satisfação todos que desejam fazer do Brasil uma grande nação onde os direitos do povo prevaleçam”, afirmou o parlamentar.

Após ser cumprimentado de forma entusiamada pelos comunistas, Hélio Leitão conversou informalmente com o Vermelho, apresentou sugestões para ampliar o trabalho de comunicação do PCdoB. O novo filiado poderá ser também mais um colaborador do portal da esquerda bem informada.

De Fortaleza,
Inácio Carvalho

Notícia atualizada dia 01/02