Edvaldo reassume o cargo de prefeito da capital

Após suas primeiras férias oficiais desde que assumiu a Prefeitura de Aracaju, em março de 2006, o prefeito Edvaldo Nogueira retornou ao cargo ocupado provisoriamente pelo vice, Silvio Santos, durante 17 dias. A solenidade de retransmissão do cargo aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 8, no auditório do Centro Administrativo.

Edvaldo assina termo que o reconduziu ao cargo - Jorge Henrique

Durante a cerimônia, Edvaldo Nogueira fez questão de exaltar o trabalho desenvolvido por Silvio Santos nas últimas semanas. "Silvio deu o melhor de seu talento, inteligência e competência. Fico feliz porque o resultado de seus dias à frente da prefeitura mostra o quão importante é para a cidade ter continuidade. Nós fazemos parte de um projeto que não é da cabeça de uma só pessoa, é um trabalho concebido por uma geração de pessoas que trabalharam e continuam lutando por uma sociedade mais justa, humana e fraterna", afirmou.

Segundo ele, mais do que os gestores, as instituições é que devem se destacar e se tornar cada vez mais consistentes. "É mais importante que as instituições sejam sólidas, e que os homens sejam brilhantes. Nesses dias em que estive fora, as coisas continuaram funcionando plenamente", comentou Edvaldo Nogueira, lembrando ainda que a geração da qual os atuais gestores do município fazem parte surgiu no decorrer do movimento estudantil. "Viemos desse núcleo de pessoas que compreenderam e lutaram por um projeto diferente no nosso país", concluiu.

Para o vice-prefeito da capital, a sensação é de dever cumprido. "Vim aqui hoje reafirmar o que me comprometi quando assumi a prefeitura. Disse que faria um esforço grande para, junto com sua equipe, conduzir a nossa cidade com a mesma sensibilidade, austeridade e seriedade, com o mesmo compromisso popular com que o senhor administra o nosso município", discursou Silvio, dirigindo-se ao prefeito da capital.

"Tudo ocorreu dentro da mais perfeita ordem. Fico contente de ter cumprido minha tarefa e agora entregar a função de comandar a Prefeitura de Aracaju ao seu legítimo dono", complementou o vice-prefeito.

Silvio destacou ainda que teve a felicidade de ter assumido a prefeitura num momento significativo para a cidade, quando uma grande quantidade de visitantes lotam os hotéis e conhecem os atrativos da capital sergipana. "Esses dias tive a convicção de que estamos realizando o melhor verão do Brasil. Nesse período ouvi várias pessoas exaltando a nossa cidade. Isso se deve à sociedade, à administração e a um trabalho efetivo feito por toda uma equipe", ressaltou.