Hoje tem samba e pagode no Projeto Verão

O Projeto Verão 2010 segue na praia de Atalaia em clima de muita agito e diversão. Nesta sexta-feira, 5, a programação promete fazer todo mundo sambar até o dia amanhecer. Sobem ao palco principal, a partir das 21h30, as bandas Forte Desejo, Elza Soares e Farofa Carioca, Belo e banda Severina. No palco alternativo se apresentam Daysleepers, Snooze, Mamutes e DJ Pango.

A estimativa é que a noite do samba no Projeto Verão reúna um dos maiores públicos do evento. Mais de 100 mil pessoas devem lotar a Orla de Atalaia atraídas pelo pagode romântico de Belo e da banda Forte Desejo, pelo suingue de Elza Soares e Farofa Carioca e pela pegada pop rock da banda Severina.

À tarde, às 14 horas, sai a Marinete do Forró, um ônibus com guia de turismo e trio de forró pé-de-serra que percorre os principais pontos da cidade: orla, Mirante da 13 de Julho, mercados municipais, orlinha do Bairro Industrial, Colina do Santo Antônio e praça Olímpio Campos.

Forte Desejo

Banda sergipana de pagode romântico, a Forte Desejo gravou seu segundo DVD em 2009. As músicas ‘Vamos Comemorar' e ‘Me Espera' são os grandes hits do grupo, que se apresenta em shows e eventos em todo o Estado, abrindo apresentações de bandas de destaque nacional, como Exaltasamba, Belo e Revelação. Em 2010, completam quatro anos de estrada.

Elza Soares

Considerada uma das maiores vozes da música brasileira e internacional, Elza Soares esbanja vigor aos 73 anos. Prova disso é que no Carnaval 2010 será madrinha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. No ano de 2000, ganhou o prêmio de ‘Cantora do Milênio', conferido pela BBC de Londres, cidade onde se apresentou ao lado de Gal Costa, Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Virgínia Rodrigues.

No mesmo ano, estreou um show de canções de vanguarda no Teatro Glória, no Rio de Janeiro, dirigido por José Miguel Wisnik. Em 1997 lançou sua biografia, ‘Cantando para Não Enlouquecer', escrita por José Louzeiro. Seu último trabalho é 'Do Cóccix até o pescoço', pela Maianga Discos, em 2002.

Farofa Carioca

Formada em 1997, o Farofa Carioca vem fazendo um estilo musical peculiar. Misturando vários ritmos, como funk, jongo, rock, jazz, rap, reggae, xote e, principalmente, samba, o grupo traduz em sua música o traço mais marcante da cultura brasileira: a combinação de influências diversas, que formam um gênero democrático, irreverente e original. Um suingue contagiante e letras que falam da realidade do Brasil são os ingredientes de uma mistura irresistível e bem brasileira.

Belo

Em sua nova fase, o cantor Belo está com novidades no repertório. Em 2009, lançou o CD ‘Primavera', que pretende embalar os corações românticos. Com 15 anos de carreira, sete deles como vocalista do extinto grupo de pagode paulista Soweto, o cantor alcançou vendas que atingiram cerca de 2 milhões de cópias, o que o estimulou a seguir carreira.

Banda Severina

Criada em outubro de 2005, a Severina reverencia a Música Popular Brasileira e dialoga com os mais variados gêneros: samba, rock, baião e soul. Inicialmente, a banda apresentava um repertório composto exclusivamente por versões de músicas de artistas emblemáticos como Tom Jobim, Zé Ramalho, Los Hermanos e Farofa Carioca. Mas, nos últimos anos, passou a fazer um trabalho mais autoral e a compor suas próprias canções.