Vinda do presidente Lula a Goiânia cria expectativa

A vinda do Presidente Lula e da ministra Dilma Roussef à Goiânia nesta sexta-feira agitou os partidos políticos goianos que ainda não decidiram sobre o melhor nome para disputar o governo do Estado. 
 
 

Nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro de 2010, o Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, a Ministra da Casa Civil Dilma Roussef e comitiva inauguram obras em parceria com o Governo do Estado e com a Prefeitura de Goiânia.

A vinda do Presidente Lula causou uma expectativa dos partidos políticos sobre o apoio dele à uma candidatura ao governo do Estado.

Na véspera da chegada de Lula, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, recém-filiado ao PMDB, anunciou estar fora da disputa ao governo. Isso fez crescer a probabilidade de hegemonia dentro do PMDB na candidatura do Prefeito de Goiânia, Iris Rezende para o governo de Goiás. Entretanto, criou também uma esperança que o nome do Deputado Federal petista, Rubens Otoni se consolide para encabeçar um bloco com os partidos da base do governo Lula no estado.

 
Na opinião de alguns políticos goianos, o presidente Lula deverá sinalizar em seu discurso hoje á tarde na inauguração de mais uma Unidade de Ensino da Prefeitura de Goiânia o apoio ao Iris. Outros pensam que Lula poderá insinuar que o nome de Rubens Otoni é uma alternativa.  É esperar para ver!
 
Da redação local,

Eliz Brandão