Metrô paralisa novamente e deixa passageiros sem explicação
Mais uma vez, o metrô apresentou problemas e provocou irritação entre os usuários. Por volta de 13h, do dia 26, uma composição da Linha 1 parou na estação da Saens Pena. Após desligar o ar-condicionado, o maquinista informou que essa era uma medida para não entrar fumaça nos vagões.
Publicado 26/04/2010 19:36 | Editado 04/03/2020 17:04
A informação sobre a possibilidade de entrar fumaça nos vagões gerou grande apreensão entre os usuários, por não saberem do que se tratava. Após continuar a viagem, a composição parou novamente na estação Estácio de Sá, quando faltou energia e o trem ficou às escuras. Os passageiros deixaram a estação e reclamaram que sequer foram informados do que realmente ocorreu.
Para o diretor do Sindicato dos Metroviários do Rio de Janeiro (Simerj), Tiãozinho, essa paralisação no metrô reflete mais uma vez a falta de manutenção das peças e das composições. Segundo ele, o Simerj já fez diversas denúncias relatando esse problema.
Na semana passada, nos dias 20 e 22, o metrô também apresentou problemas. Em um deles, uma composição parou na estação de São Cristóvão, interrompendo o tráfego na Linha 2. No outro, uma subestação de energia provocou a paralisação dos trens, também na Linha 2.