Grupo Harém apresenta “Raimundo Pinto” durante mostra em SP 

Há 18 anos em cartaz, o espetáculo “Raimunda Pinto, Sim Senhor” volta aos palcos paulistas durante da V Mostra Latino Americana de Teatro de Grupo. No próximo domingo (25), a apresentação do Grupo Harém encerra a intensa semana de intercâmbio sediada no Centro Cultural São Paulo. 

Raimunda Pinto - Margareth Leite

Apesar da maioridade, “Raimunda” é considerada nova para grande parte do público que participa das atividades da Mostra. “A coordenação do evento entrou em contato com a gente justificando que encerraríamos o evento para criar expectativa. A ‘Raimunda’, para eles, é uma novidade”, afirma o ator Francisco Pellé.

Em São Paulo desde o dia 20, o grupo entra em contato com o teatro produzido por chilenos, argentinos, colombianos, hispânicos e até luandenses. “Estamos também ampliando a nossa rede de contatos e vendo grupos que possam ser convidados para irem ao Piauí”, revela Pellé, que coordena o Festival de Teatro Lusófono.

A V Mostra é promovida pela Cooperativa Paulista de Teatro e recebe, nesta edição, 11 grupos. A extensa programação é acompanhada sem descanso por um público ávido de novas montagens e linguagens. O Harém é o primeiro grupo piauiense a ser convidado para participar do evento.