Sindicato dos Agentes Penitenciários realiza ato na SEJUS

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDASP-CE) convoca seus filiados para manifestação em frente a Secretaria de Justiça do Ceará (SEJUS) para protestar contra o falecimento do agente Francisco Chagas, morto no exercício de suas funções nesta quarta-feira (12/05).

Um dia após a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa que debateu as condições de trabalho dos agentes prisionais, o agente penitenciário Francisco das Chagas Assis Lima, foi assassinado no município de Santana do Acaraú enquanto trabalhava. Francisco Chagas foi morto após abertura de celas dos presos em regime semi-aberto e será enterrado na manhã desta quinta-feira no município de Itapipoca.

O crime chocou os agentes penitenciários que há muito tempo lutam por melhores condições de trabalho. A categoria está de luto e exige um reforço na segurança das unidades prisionais, a convocatória dos aprovados no ultimo concurso realizado para agentes penitenciários e a melhoria das estruturas de trabalho.

Em solidariedade ao agente assassinado e na luta por melhores condições de trabalho, o SINDASP-CE convoca filiados e parceiros para ato público que será realizado na manhã desta quinta-feira (13/04), em frente à Secretária de Justiça, na Rua Tenente Benévolo, 1055, Meireles.

A presidente do SINDASP-CE, Socorro Marques, afirma que a participação de toda categoria e do movimento sindical é de extrema importância, pois a vida dos agentes penitenciários está em risco.

Fonte: SINDASP-CE