Semar discute impactos ambientais da Barragem do Castelo
Em cumprimento às exigências legais e atendendo ao pedido da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) realizou na sexta-feira (14), audiência pública de licenciamento ambiental para discutir os impactos da obra da Barragem de Castelo.
Publicado 18/05/2010 14:47 | Editado 04/03/2020 17:01

O objetivo da obra é, além de promover o melhor aproveitamento dos recursos hídricos da região de Castelo do Piauí, contribuir com a redução das enchentes nos períodos de chuvas, principalmente em Teresina.
Durante a audiência foram expostos parâmetros técnicos relativos à construção da Barragem, através de relatórios do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA). Além disso, foi apresentada a metodologia de estudo nas áreas de recursos hídricos, solos, fauna, flora e unidade de conservação.
A audiência teve participação da sociedade civil, contando principalmente com a presença de professores e alunos das faculdades e universidades da capital.
Para o Secretário de Meio Ambiente do Estado, Dalton Macambira, é fundamental a participação da sociedade em acontecimentos dessa relevância. “É importante que a população tome conhecimento da obra e dos seus impactos ambientais positivos e negativos”, disse Macambira.