Rebelião na Fundação Casa de Campinas
Um grupo de internos da Fundação Casa iniciou na manhã desta segunda-feira um tumulto na unidade de Campinas (93 km de São Paulo). Segundo a assessoria da antiga Febem, funcionários ainda tentavam conter os jovens por volta das 10h20.
Publicado 24/05/2010 11:48 | Editado 04/03/2020 17:18
O órgão não soube informar o horário em que teve início o tumulto ou o que teria motivado a ação dos internos. Apesar disso, a assessoria afirmou ter falado com o diretor da unidade na manhã de hoje e que ele afirmou não ter havido nada considerado fora do normal, que pudesse motivar o tumulto.
A Fundação Casa afirmou ainda que os funcionários permanecem no interior da unidade para tentar conter os 51 jovens que vivem no local. De acordo com a fundação ainda, a capacidade da unidade é de 56 internos. Não há informações de feridos ou de reféns.
O tumulto na Fundação Casa acontece no mesmo dia em que funcionários realizam uma assembleia para discutir o possível início da paralisação a partir do dia 28. Os cerca de 10 mil funcionários reivindicam respeito à data-base dos trabalhadores, 12,67% de reajuste e perda salarial e a contratação de mais funcionários.