PCdoB lança novos diretórios na Zona da Mata (MG)
O crescimento do partido pelo interior do estado vem ampliando a força comunista e fortalece o projeto político partidário na busca de um país mais justo e desenvolvido.
Publicado 24/05/2010 15:58 | Editado 04/03/2020 16:50
Em Eugenópolis, cerca de 350 pessoas se reuniram no dia 15 para o lançamento do diretório do PCdoB no município. Já em Pirapitinga, 300 camaradas estiveram presentes na fundação do diretório Municipal, que mescla juventude e experiência, pois é presidida pela jovem Dayane Bastos, de 21 anos.
As cerimônias contaram com a participação do ex-secretário executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro e de Carlinhos Bouzada, membro do PCdoB de Ervália. Ao comentar o crescimento do partido, Wadson disse que “o mais importante no crescimento do PCdoB é que cada vez mais encontramos pessoas que, assim como nós, não aceitam que Minas Gerais continue do jeito que está. Precisamos entrar na linha de crescimento do governo Lula”.
Localizadas na região da Zona da Mata, as duas cidades sofrem com a falta de investimentos estaduais nos últimos anos. Wadson afirmou que “a Zona da Mata precisa recuperar seus investimentos, voltar a ser o que era. O PCdoB acredita que é preciso mudar esse quadro e retomar os investimentos para a região voltar a crescer com qualidade, gerando emprego e renda para a população”.
Leopoldina
Confirmando sua ampliação na Zona da Mata, o PCdoB/MG inaugurou no dia 16 sua sede em Leopoldina. A cidade, que é pólo educacional da região, ficou conhecida como a Atenas Mineira e foi escolhida como casa pelo poeta paraibano Augusto dos Anjos, onde residiu até seu falecimento.