Bom de Bola e a formação do futebol de base amazonense
A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) apresenta, amanhã (28), o projeto que visa integrar cada cinco núcleos do programa Bom de Bola a um clube profissional de futebol do Amazonas.
Publicado 27/05/2010 19:42 | Editado 04/03/2020 16:12

Atualmente o projeto trabalha com mais de dez mil garotos até 17 anos. Temos a estrutura montada com todos os materiais necessários para os treinos que já ocorrem em diversos bairros da capital. Essa é uma forma encontrada para colaborar com o futebol de base dos clubes sem custo algum para as equipes.”, comentou
De acordo com o coordenador do Bom de Bola, James Furtado, as competições realizadas atualmente dentro do projeto já tem revelado craques ao futebol amazonense além de promover a integração entres os jovens dos diversos núcleos nos naipes masculinos e femininos.
“Realizamos a Copa Bom de Bola, o Torneio de Futebol Bom de Bola especifico para as meninas, para integrar os núcleos. Além dessas competições locais, os jovens que se destacam participam sempre da Copa Rio SUB 16, que é nacional e ocorre anualmente no Rio de Janeiro”, disse.
Na próxima terça (01/06), a proposta será levada a Federação Amazonense de Futebol (FAF) para assim ser repassada aos clubes.
Criado em 2004 pela Sejel, com o apoio da Pepsi Cola e Federação das Ligas Desportivas de Manaus, o Bom de Bola atua em toda cidade de Manaus com 50 núcleos e aproximadamente 10 mil jovens de 08 a 16 anos participam do programa de forma efetiva.
Fonte: Da redação com a Sejel